segunda-feira, 14 de março de 2011

Encontro de Sábado dia 12 e roteiro para próximas atividades

Encontro de Sábado dia 12
Presentes: André, Glayson , Ricardo, Wolney.
Fizemos a leitura das propostas de atividades para o semestre e separamos algumas para iniciarmos nossos encontros desenhantes, ficou assim:
Dia 19 março, as 16h na FAV1. Subir em árvores, experimentar os movimentos sugeridos pelas torções e alongamentos típicos desse tipo de atividade e em seguida desenhar à partir destas movimentações. Como sugestão de local poderia ser a FAV mesmo. Lá no pé de goiaba perto do forno.
Pedimos que cada um leve os materiais que melhor lhe sirvam para desenhar. Ir com uma roupa leve que facilite a movimentação e que não ofereça riscos de se machucar ou cari ao se subir em àrvores (por expemplo saltos, evitar acessorios como pulseiras, colares, etc)
Dia 26 março, as 16h na FAV6. Realizar desenhos grandes do corpo em escala natural (1:1), onde cada um projetará uma pose deitando no papel e realizando o contorno do seu proprio corpo. Posteriormente este contorno será preenchido com manchas, hachuras, colagens, linhas, etc em criações individuais.
Pedimos que cada um leve os materiais que melhor lhe sirvam para desenhar. Ir com uma roupa leve e que facilite a movimentação. Levar 4 papéis sulfite A1 (66x96cm) 120g ou maior gramatura. Materiais diversos (lápis, canetas, tintas, etc)
Dia 02 de abril, as 16h na FAV7. Desenhar após e a partir de sensações de movimentos corporais da dança contemporanea (a dança será orientada por um bailarino).
4. Usar diferentes partes do nosso corpo (que não sejam as mãos) para "carimbar" manchas, rabiscar texturas e marcar espaços e desenhos no papel. Esta atividade poderia ser feita na FAV.
Pedimos que cada um leve os materiais que melhor lhe sirvam para desenhar. Ir com uma roupa leve e que facilite a movimentação.
Maio – datas e roteiros a serem pesquisados8. Ir a Pirenópolis, conhecer e desenhar as Cavalhadas, manifestação cultural da cidade (é preciso que descubramos os dias da festa e também uma pousada para ficar em Pirenopolis)

Em seguida, fizemos a leitura da primeira carta de Marcia Tiburi (capitulo I – p. 9-15) do livro Dialogo/Desenho. No próximo encontro leremos a resposta de Fernando Chuí (p. 17-20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário